sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Limpar e preparar o terraço para o outono



Bom dia ,
Não sendo tarefas muito glamorosas, limpar, podar e transplantar é essencial para preparar o seu jardim, terraço ou varanda para as plantações e sementeiras de outono. Desleixei-me um bocado com o meu terraço mas no final de outubro comecei a ter vergonha, embora ainda tenha muito trabalho pela frente, já lhe comecei a "lavar a cara", este fim de semana espero começar a semear e a plantar.

Estava tudo um bocado miserável..
Podei radicalmente o  crisantemo que estava cheio de cochonilha e já tinha perdido a forma
Podei o cebolinho e a segurelha
Tenho sempre um grande ajudante, que só estraga !
A sálvia levou uma poda e ficou assim..já está a rebentar

Sem querer parti um bocado desta planta suculenta e plantei-a num vaso e já pegou
Podei a hortelã ( incluindo as raízes que são assassinas e estavam todas enroladas no vaso)

Mudei este cíclame para um vaso maior, com leca e geotextil no fundo. Tenho de comprar mais dois ou três cíclames pois são as minhas flores favoritas de outono inverno.

Já começaram com as tarefas de outono ?
Vem ai o fim de semana, deitem mãos à obra !
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

2 comentários:

  1. Se os vasos forem metidos dentro daqueles sacos de plásticos pretos para o lixo a humidade consegue manter-se durante mais tempo e será necessário regar muito menos. É o que eu faço e as minhas plantas estão sempre perfeitas!

    Um exemplo nesse link:
    https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/t31.0-8/1614218_1519145578383070_6548951443873607025_o.jpg

    ResponderEliminar
  2. Hola Teresa, he llegado hasta tu blog y me gusta mucho. Tenemos muchas cosas en común y creo que voy a aprender muchas cosas con tu blog. Saludos desde Canarias.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve