terça-feira, 29 de setembro de 2015

Revista Jardins de outubro !


Queridos amigos,
A Jardins de outubro jás está nas bancas e não a vai querer perder ! tem uma capa linda e um conteudo mais interessante do que nunca, se assinarem a Jardins este mês recebem o meu livro "Um jardim dentro de casa" ! uma excelente oferta...

Aqui vos deixo o meu editorial !
Esta é aquela época do ano em que os jardins se transformam, as folhas caem, as plantas renovam-se, os tons de encarnado, cor-de-laranja e amarelo-dourado invadem o espaço. Os dias ficam mais pequenos, ficamos mais em casa..na rua já cheira a castanhas assadas !

Esta é o tempo ideal para renovar o seu jardim, a sua varanda ou o seu terraço, é a altura certa para começar a cultivar..já não há a fúria da primavera em que as flores e as cores nos bombardeiam, já não há  o apelo do verão  em só queremos ir para a praia.  Tal como não devemos ir ao ginásio só na véspera do verão..não devemos cultivar e jardinar só na primavera..é agora que se prepara e planeia o resto do ano. Porque não começar com a sua varanda ? Plantar é uma palavra de ordem este mês !
Com os dias mais frios começa a apetecer um chá, o artigo que temos da autoria de Luis Mendonça de Carvalho vai revelar-lhe muito sobre esta bebida fascinante e a planta que lhe dá origem.
 Aproveitar os excessos das colheitas de verão é um dos motes desta edição, quer seja para “fazer os seus medicamentos caseiros”, quer seja para conservar em compotas, molhos ou secando, ou mesmo para usar em decoração, muitas são as dicas que a Fernanda Botelho, a Joana Roque e a Marianela Valverde lhe dão e as abóboras são rainhas da estação !
 Passear no jardim com a luz do outono é uma experiencia inesquecível, o Parque dos Poetas em Oeiras e o Parque Terra Nostra nos Açores são as sugestões deste mês, veja as indicações da Marta Vassalo Monteiro para que estes passeios sejam ainda mais enriquecedores para toda a família.
Em novembro muitas serão as novidades, novos colaboradores, novos temas para que cada vez seja um prazer maior jardinar!
Boa jardinagem!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve