segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pátios andaluzes ...

Queridos amigos,

Ainda a propósito de um trabalho que estou a fazer " a sul" tenho andado a fazer pesquisa sobre ambientes mediterrânicos e com influencias do norte de África,  durante nove anos passei férias na Analuzia, era um mês em que vivia embebida daquele espirito andaluz,  Sevilha é dos meus destinos favoritos e as ruas do bairro de Santa Cruz, Triana, etc foram por mim percorridas várias vezes, nunca me canso quando através de um portão de ferro vejo um pátio, fresco, alegre, a convidar e entrar e a fugir do calor abrasador que é Sevilha no verão, adoro a profusão de vasos de cores e flores ( mas não consigo deixar de pensar como será a manutenção de tantos vasos ao longo das paredes). Gosto deste espirito do pátio andaluz, quer seja na cidade, no campo ou na praia o espirito está lá, gosto do contraste de cor e de temperatura que tem com o exterior, gosto da confusão de cores, materiais e texturas, tenho agora o desafio de tentar recriar ou melhor reinventar . Um espaço do género ...

Aqui ficam algumas imagens para inspiração...





















Espero que tenham gostado
Até breve
Obrigado pela visita
Um abraço
Teresa

Imagens via Pinterest

3 comentários:

  1. Olá Teresa! Sempre gostei de pátios... estes das imagens são encantadores! Uma boa semana para si! Beijinhos, Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, estes pátios são um encanto para a vista e dão vontade de estar na rua ! bjs

      Eliminar
  2. Ola Teresa, Moro no Algarve, e há muito que penso transformar o meu pequeno jardim num pátio, por ser pequeno e assim poupar trabalho e agua na rega da relva. Não sei é como fazer essa transformação aproveitando o pavimento junto a casa e os canteiros, árvores e plantas já existentes, assim como a escolha o novo pavimento e talvez uma fonte . Agradecia se me pudesse dar algumas ideias ou sugestões .

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve