segunda-feira, 14 de julho de 2014

Porque não aproveitar o seu pátio ?

Queridos amigos,
Eu por aqui continuo com uma grande vontade de ver cada vez mais pessoas aproveitarem os seus espaços exteriores, por mais pequenos que estes sejam, na cidade são muitas as casas que têm pátios na maior parte das vezes para o interior dos quarteirões, infelizmente é uma pequena minoria que os aproveita, por vezes por questões financeiras, mas na maior parte das vezes é por inércia..Quem me dera ter um espaço destes na cidade, para me poder refugiar nos finais do dia, para poder tomar o pequeno almoço aos fins-de-semana, para cultivar, para estar, para ler, para receber os amigos..
Os sortudos que têm espaços destes  vejam lá se se inspiram..nós que não temos vamos sonhando !!!
 Os espelhos são uma "arma poderosa" para aumentar os espaços pequenos
 Chique e urbano

 Simples e confortável

 Pequenas selvas urbanas como eu gosto !


 O que eu não dava para ter um destes pátios e já agora uma destas casas !!

 A simplicidade por vezes é o melhor caminho..e como vêm não é preciso muito dinheiro nem muito trabalho !!


Gostaram ?
Têm a sorte de ter um pátio ?
Tiraram ideias ?
Obrigado pela visita
Um abraço e até breve
Teresa
Imagens via : House and garden magazine

13 comentários:

  1. Olá Teresa,
    Adoro as suas ideias e inspiração. No entanto, uma grande dificuldade que tenho, quando vejo todos estes espaços com imensos acessórios para usar no verão (espelhos, lanternas, tecidos,..) fico logo a pensar como os arrumar no inverno!
    No nosso caso, não temos nem garagem nem arrecadação, pelo que a mobília do terraço fica no mesmo tapada com capas durante o Inverno.Será que tem algumas sugestões de arrumação para lidar com este tema?
    Um beijinho,
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa, esse é um problema que muitas pessoas têm. Em relação aos espelhos e lanternas não há problema em ficarem ao ar livre. Em relação aos tecidos, já há tecidos de exterior mas pode sempre comprar uma arca que também serve de banco ou um armário de arrumação exterior e assim fica com o problema resolvido. bjs

      Eliminar
  2. Cara Teresa,
    As imagens revelam ambientes maravilhosos!
    O difícil é escolher o preferido!
    Um Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Silvia, também tenho dificuldade em escolher de qual gosto mais. bjs

      Eliminar
  3. Adorei as ideias. A minha modesta varandinha vai dando um ar de graça com a sua ajuda ! É pena não haver mais vasos coloridos da GreenBo , cá à venda. Sempre se protegia a altura do corrimão , das crianças e ajudavam a decorar as varandas mais estreitas. Bj grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é verdade, também sou fã dos vasos GreenBo, é uma forma de aproveitar o espaço. Ainda bem que minhas sugestões lhe são úteis. bjs

      Eliminar
    2. Olá!!!
      Onde posso comprar os vasos da greenbo? Acho-os ideais para as varandas mas n os encontro... Obrigada 😊

      Eliminar
  4. Olá Teresa bom dia!
    As ideias de exterior são óptimas! Adorei particularmente a ideia do espelho!...
    Também gosto de ver a simplicidade dos materiais que`por vezes é possivel usar a custos baixos, até reciclados. Já segui alguns exemplos: pintei cestas antigas, uma mesa, uma cadeira antiga ...misturadas no meu terraço deu um toque diferente!Claro, graças as ideias que nos tem passado. Obrigada mais uma vez!...
    Beijinhos

    Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Paula, eu sou uma fã de espelhos para "aumentar " espaços pequenos no exterior, já utilizei em vários projetos e corre sempre bem. Fico muito contente que as ideias lhe seja úteis. beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei algumas das propostas. Sim, sou das sortudas que até tem um espaço exterior, o problema é que com as voltas que a vida deu já não tenho possibilidades de o ter lindo, como gostaria. Tratá-lo sozinha é quase impossível, quando os restantes afazeres são tantos, pagar ajuda não posso, nem a água para o manter verdinho. Para mim neste momento o ideal era um espaço bem pequenino, mas vender neste momento está quase impossível. Enfim, como em tudo, há sempre o reverso da medalha...
    Mas obrigada pelas lindas fotos.
    Ana M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana, a vida dá muitas voltas e vai ver que tudo irá melhorar. Pode optar por tratar apenas uma pequena zona para poder estar lá fora e ir deixando o resto para depois. beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei, venho aqui algumas vezes tirar ideias para a minha futura casa e fico maravilhada.
    Bj

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve