quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Madeira nos jardins..um dos meus materiais favoritos

Queridos amigos,
Ando a trabalhar nuns projetos de jardins em que a madeira vai ser um dos principais materiais. Quem conhece os meu projetos sabe que utilizo muitas vezes a madeira, não apenas o deck, mas os troncos e as sulipas de que gosto especialmente.

Quando estou a trabalhar gosto de ver muitas imagens de referência para me inspirar e ajudar a tomar decisões.
A madeira é um material resistente desde que tratado (grande parte dos barcos são de madeira), não nos podemos esquecer que todos os anos tem de ser hidratada com produtos específicos.
Conseguem-se resultados excelentes e não é preciso recorrermos a decks de IP ou bambu (adoro o deck de bambu), até com paletes se conseguem pavimentos exteriores e floreiras !

Aqui ficam algumas imagens, espero que gostem e mãos à obra.

Adoro este pavimento com paralelepípedo de madeira a cutelo

 Tábuas ou ripas de madeira, têm de ser tratadas e com alguma espessura.
 Um projeto meu, escadas em sulipa encaixadas na relva e com margacinha no meio
 Troncos serrados e tratados..


 Madeira e calhau rolado
 Restos de madeira de palete..

 Uma zona de deck e um mesa em madeira que acho linda
 Paletes pintadas de encarnado
 Deck e as caixas de vinho com aromáticas que eu acho uma solução genial
 Hortas e canteiros em madeira
 Mais deck

 Adoro o baloiço em madeira..tudo muito nórdico
 Aplicações mais sofisticadas em madeira

 Adoro este pequeno jardim
 As fotografias a seguir são de um projeto meu, sulipas de madeira e relva
Para ver a publicação sobre este projeto
Jardim no Restelo


 O mesmo projeto 
 Pormenor da escada em betão e sulipa
 Os canteiros para a  horta também foram  construídos  em sulipas.

Muitas pessoas têm perguntado onde arranjar as sulipas, eu costumo utilizar as eco-sulipas da Carmo
GRUPO CARMO

Já visitaram o blogue de Design e Decoração da Isabel Pires de Lima ? então vão espreitar pois vale a pena.
Hoje ela faz uma referência muito simpática ao meu livro !
Obrigado Isabel
ISABEL PIRES DE LIMA

Obrigado pela visita  espero que seja útil e até breve

Teresa Chambel

Imagens via Pinterest e Teresa Chambel

2 comentários:

  1. Olá Teresa.

    Adorei as paletes pintadas de vermelho, podemos reciclar e com pouco custo fazemos um canto adorável no nosso jardim.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, também achei uma ideia fantástica, barata, diferente e divertida ! bjs e bom fim de semana

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve