domingo, 25 de novembro de 2012

A minha iniciação ao mundo das suculentas..

Queridos amigos,
Por motivos de trabalho estou a estudar as plantas suculentas, aproveitando a informação que estou a compilar e as fotografias que tenho tirado em breve vou fazer uma publicação mais vasta sobre o tema. Hoje deixo-vos aqui algumas imagens de utilização de plantas suculentas que quanto a mim resultam muito bem. Tenho de admitir que até agora não tinha grande afinidade com este tipo de plantas (tirando uns Kalanchoe que me ofereceram e tenho no terraço) mas estou-me a render ao tema, há plantas lindas, muito fáceis de manter, e com resultados extraordinários.
Esta semana fui visitar um viveiro especializado neste tipo de plantas, o Meu amor é verde do Dário Nemésio perto de Torres Vedras,para quem gosta do tema e quer comprar este tipo de plantas, ele tem uma variedade enorme e ideias fantásticas, quadros vivos, taças, telhas, etc, veja aqui: 
Aproveito para agradecer ao Dário a ajuda preciosa que me tem dado sobre este tema, e o facto de me ter recebido tão bem no seu viveiro.













Estes três últimos quadros são feitos pelo Dário Nemésio
 e vendem-se no
Não são lindos ? e não dão trabalho nenhum a manter !!
Muito em breve faço uma publicação mais vasta sobre este tema, para quem gosta de suculentas esteja atento !
Bom domingo e obrigado pela visita

Imagens via: Pinterest, Teresa Chambel

3 comentários:

  1. Eu adoro suculentas e cactos, tenho uma pequrna colecção e não as posso ver à venda :D tenho que comprar, belas ideias e já sou seguidora do blogue o meu amor é verdade há algum tempo :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, eu confesso que não sabia muito do assunto, mas estou a adorar. Em breve vou fazer uma comunicação mais completa sobre o tema. bjs

      Eliminar
  2. Eu tbm sou apaixonadas pelas suculentas, estou começando com a minha coleçao, mas não tive muita sorte com algumas...mas sou persistente, a cada dia quero mais, elas são tão meigas e lindas! Bjs

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve