quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O fantástico jardim de Jamie Durie em Los Angeles..

Jamie Durie é australiano, chegou a ser bailarino mas a sua verdadeira paixão são os jardins, o paisagismo e a jardinagem. Tem o seu atelier de paisagismo em Sydney e em Los Angeles e faz jardins um pouco por todo o mundo e fez entre outros o jardim de Charlize Theron. Tem também um programa de televisão sobre jardins na HGTV chamado "The outdoor room with Jamie Durie", progama com grande sucesso que vai na 4ª temporada, onde mostra jardins, faz remodelações,  fala de plantas e de jardinagem.
Fiquei rendida aos seus projetos, em que as plantas e os elementos construidos e de decoração são interligados e utilizados com um extremo bom gosto, produzindo espaços exteriores de excepção.

Partilho aqui o jardim da  sua casa em Los Angeles onde  vive 6 meses por ano, ele diz que é o seu santuário e o seu paraíso...percebe-se porquê !!
Um dia também gostava de ter um jardim assim...por enquanto vou sonhando..o que já não é mau !!
O próprio no seu jardim...
A envolvente da piscina é linda, gosto muito das grandes floreiras construidas em gabiões de ferro e cheias com pedra, são da autoria de Jamie Durie
Pormenor da floreira
As floreiras verticais em tela são uma excelente solução e fazem uma parede verde por trás dos pavilhões, adoro os tons de azul na decoração..
O baloiço é uma das minhas peças favoritas..
Os dois pavilhões com as camas de dia..gosto do facto da cobertura ser com toldo mas a estrutura de madeira ser um canteiro ( a manutenção é que deve ser complicada..)
Imagem geral da piscina, pavilhões, baloiço...e a zona de estar
Pormenor da zona de estar com a lareira central..
Vista da zona de refeições sobre a piscina, gosto especialmente dos bancos ao longo da piscina
Zona de refeições
Pormenor das plantações que envolvem a zona de refeições
Zona de estar no meio do jardim
Vistas gerais do jardim e casa


Agora já percebem porque é que Jamie Durie diz que esta casa e este jardim são o seu santuário e paraíso, que bem se deve estar ali!!
Espero que tenham gostado, até breve e obrigado !
Teresa Chambel

Imagens via: Elle Decor, Debra Prizing, Daily Telegraph

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve