terça-feira, 24 de julho de 2012

Inspiração do dia...jardins floridos e cheios de cor !


Queridos amigos, 
Cada vez gosto mais de flores! tem graça que quando acabei o curso de arquitetura paisagista desenhava tudo muito minimalista, monocromático...ainda gosto de alguns toques de minimalismo e adoro jardins só verdes, mas concordo que a cor nos dá alegria e vida e que os jardins floridos nos fazem felizes !
Já não consigo imaginar um jardim sem alfazemas, malmequeres, hortenses, rosas, glicinias, verónicas, hibiscus, ou agapantos. A arte reside em saber escolher uma paleta de cores e usa-la, as formas e as texturas das plantas fazem o resto. Nunca se esqueça que as plantas são seres vivos e que as deve agrupar consoante as suas necessidades em água para não haver problemas. Deixe-se levar pelo espírito de verão e crie o seu próprio jardim florido, deixe a cor invadir a sua vida !
Rosas e mais rosas
Quem resiste a um campo de girassóis ?
Um pequeno pátio cheio de cor com petúnias, sardinheiras, etc
Amores perfeitos, petúnias e cosmos !
Buganvilias !
Um jardim mediterrânico em estado puro ! sardinheiras, cravos e cravineas, kitch mas alegre e divertido !
Roas, peonias, para uma garden party
Rosas por todo o lado !
Gosto da confusão dos vasos, sardinheiras, rosas, verónicas, petúnias, primulas..etc
Hortenses e malmequeres brancos...não é preciso mais nada para ter um verão florido
Ciclamens e begónias, um clássico de cor para sombra ou meia sombra
Cravos túnicos, salvias e alfazemas..
Rosas e mais rosas..petunias e alfazemas..
Rosas, clematis, alfazemas, salvias, etc 
Buganvilia e sardinheiras um clássico do clima mediterrânico
Amores perfeitos, lobelias, senecios, etc
O azul das lobelias e miosotis é incomparável !
Adoro esta fotografia..porque adoro buganvilias e gatos !
As hortenses !!

A cor é uma constante nas nossas vidas, eu gosto de cor em casa e tenho a sorte de ter tido recentemente um "querido mudei a casa" especial! a minha querida cunhada a talentosa decoradora Ana Antunes deu uma nova vida às minhas salas e hall de entrada (em breve coloco aqui algumas fotografias mas ainda não está acabado).., a partir deste momento existe uma loja do Querido Home Styling onde pode adquirir tudo aquilo que vê no programa e não sabia onde encontrar, esta loja é uma verdadeira tentação e aqui fica o link do blog da Ana para poderem ver algumas das peças fantásticas que  ela selecionou, é tudo lindo !http://home-styling.blogspot.pt/

Imagens via : Pinterest, House to Home, House Beautiful, Country Living, La Casa Azul Decoration

2 comentários:

  1. Rosas são lindas em qualquer ocasião. Agora vivo num apartamento e não tenho muito espaço para elas. Mas se conseguir ter a minha moradia com um jardim é certinho que vão haver rosas. E muitas!
    Também gostei de saber que a decoradora Ana Antunes é sua cunhada. Dos decoradores do Querido Mudei a Casa ela é de longe a minha preferida. Fica sempre tudo para lá de espectacular nas mãos dela. Não conhecia o blog dela mas vou passar a seguir.

    ResponderEliminar
  2. Todos os jardins deviam ter rosas...é verdade ! A Ana é minha cunhada, uma profissional fabulosa e uma pessoa excepcional, vale a pena ler o blogue dela´, é sempre uma inspiração !

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve