quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia da espiga e lançamento do meu livro..

Meus querido amigos do blog,
Hoje é o dia do lançamento do meu livro Um jardim para cuidar no Corte Inglês ás 18.30, para o qual estão todos convidados.
Por feliz coincidência é dia da Espiga e quinta feira da Ascenção, um dia importante para os católicos em que  me incluo. 
Lembro-me, quando era pequena e  vivia em Santarém, de ir com a minha Avó apanhar as plantas para fazer o ramo da espiga, já não me lembrava da simbologia de cada uma das plantas e por isso fui procurar, partilho essa informação convosco, pois gostei de me recordar e também, porque é mais uma prova de como estamos ligados às plantas desde sempre. Continuo todos os anos a comprar a espiga e a coloca-la atrás da porta para que os meus desejos para o ano se realizem..
Cereais - simbolizam o pão e que nunca nos falte !
Malmequeres simbolizam ouro e prata, que não nos falte o dinheiro !
 Ramo de oliveira, simboliza a luz ( as candeias funcionavam com azeite) e a paz, a pomba da paz leva um ramo de oliveira no bico
Papoila, simboliza o amor e a vida
Alecrim , simboliza a saúde e força
Videira, simboliza o vinho e alegria !


Agora vou-me embora pois tenho de me preparar para o lançamento, é uma grande emoção e estou contente por ser num dia com uma simbólica especial !
Obrigado
Até breve


Teresa Chambel



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve